O panorama é de crescimento, afinal, aumentaram as preocupações sobre um futuro limpo e como atenuar os desastres climáticos que vem ocasionando mudanças em todo o planeta, não é atoa que existe uma corrida contra o tempo para que o aquecimento global seja mitigado.
E nesta publicação, exploraremos as tendências atuais e as oportunidades do setor.
O que são os veículos híbridos?
De forma simples é todo carro que combina motores a combustão com baterias ou motores elétricos.
Como se classificam?
Leves, médios e completos (de acordo com o tipo de utilização da tecnologia híbrida).
A conscientização ambiental tem relevância para o crescimento da procura por este tipo de carro em nosso país. Potencializado pelas preocupações com as emissões de gases de efeito estufa e a busca por soluções sustentáveis de transporte, os consumidores estão buscando opções mais eco-friendly.
Não há como negar que existem alguns desafios relacionados a estrutura e incentivos que podem impulsionar o setor.
Uma nova pergunta surge: o que esperar deste setor no futuro?
Diversificação das opções de modelos e marcas, valores mais acessíveis, atração de um público mais amplo. Contudo espera-se que, à medida que a infraestrutura de carregamento elétrico melhore, a autonomia dos veículos híbridos aumente, deixando-os mais atrativos ao consumidor.
Conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulgados pelo Autoesporte, os primeiros seis meses deste ano, foram marcados pela venda de 28 mil unidades híbridas, entre elas: versões plug-ins, leves e paralelas.
Em resumo, este mercado no Brasil está em constante crescimento, incentivado pela busca por soluções de mobilidade mais sustentáveis. Apesar dos desafios presentes, as oportunidades futuras são promissoras, com preços mais acessíveis, maior conscientização pública e mais opções de modelos.
Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ele em suas redes sociais ou deixe seu comentário!