Híbridos Flex, virão para ficar?
Com a preocupação com o meio ambiente há também uma maior necessidade de otimizar o setor de eletrificados brasileiro, não é de hoje que os carros elétricos são excelentes opções com ressalvas e que surgiu a necessidade de criação de novas alternativas e destaque ao veículo híbrido.
Agora uma nova modalidade surge para os próximos anos: o Híbridos Flex.
Afinal, que história é essa de Híbridos Flex?
São modelos com o motores: a combustão (gasolina e álcool) e elétricos que trazem custo-benefício, ou seja, é mais sustentável do que o híbrido a gasolina e mais viável do que o VEs. Já que os elétricos enfrentam algumas barreiras para ter maior adesão no Brasil e os híbridos são alternativas mais viáveis.
Tendência?
Nos últimos meses notícias surgiram em várias montadoras planejam os veículos que serão lançados entre 2024 e os anos posteriores, foi noticiado incentivos do governo. Sendo assim o Híbrido Flex é uma tendência que vem para ficar, desde que os consumidores abasteçam com etanol, vale lembrar.
E por isso, é relevante evidenciar que a eminência da eletrificação do transporte se dá por fatores climáticos (aquecimento global) e em contraposição, é uma alternativa econômica.
https://autopapo.uol.com.br/noticia/hibrido-flex/
Gostou do conteúdo?
Comente e compartilhe com alguém que precisa saber sobre esse assunto.